Musculação após preenchimento definitivo com Polimetilmetacrilato
- mktdrnorberto
- 20 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
A musculação é um tipo de exercício realizado com pesos de diversas cargas, amplitude e tempo de contração, o que faz dela uma atividade física indicada para pessoas de diversas idades e com diferentes objetivos.
É uma dos exercícios físicos mais praticados atualmente e seus benefícios em termos de estética e saúde são certos.
No entanto, se você é praticante de musculação e deseja realizar um preenchimento definitivo com Polimetilmetacrilato (PMMA) é bom conhecer o impacto da prática no procedimento.
Quando estimulamos as fibras musculares a um nível suficiente pela musculação, ocorre a hipertrofia muscular (aumento de volume dessas fibras) e isso deflagra uma projeção de volume. Neste caso, o PMMA, que se encontra inserido no nível intramuscular profundo, não sofre alteração, nem movimentação, contudo, como o volume final (preenchedor definitivo + volume da fibra muscular) aumenta com a hipertrofia muscular. Isso quer dizer que o PMMA não causa reação local, não se move e estimula fortemente a formação de colágeno onde é depositado.
Pode-se afirmar que aliar a prática de musculação após o preenchimento definitivo com PMMA é uma condição recomendada (pois traz inúmeros ganhos principalmente em saúde), mas não necessária, pois não interfere diretamente no procedimento, apenas melhora o aspecto externo.
É essencial seguir todas as recomendações de um médico especialista e experiente em preenchimento definitivo.
Dr. Norberto Paes Campos é médico e atua há mais de 40 anos na área da saúde, com mais de 30.000 pacientes atendidos. Para agendar uma avaliação gratuita, clique aqui.

Commentaires