Homens devem consumir azeite de oliva antes de dormir
- mktdrnorberto
- 18 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Durante o sono, o corpo entra em um estado de recuperação, restaurando e se regenerando no nível celular e o azeite de oliva pode facilitar esse processo de várias formas.
O azeite de oliva pode beneficiar a saúde noturna desde ajudar na disfunção erétil até auxiliar na perda de peso.
Homens que procuram uma noite de descanso mais tranquila, podem se beneficiar ao incluir uma pequena dose de azeite de oliva extravirgem antes de dormir. Este remédio natural para o sono é amplamente valorizado nas culturas mediterrâneas por seus efeitos promotores de sono.
Estudos observaram que indivíduos que consumiram uma colher de sopa de azeite de oliva extravirgem antes de se deitar, experimentaram um sono mais reparador em comparação com aqueles que não o fizeram. Isso é relevante, pois um sono profundo é crucial para a reparação celular e a manutenção da saúde em geral. Esses mesmos indivíduos também mostraram níveis reduzidos de cortisol o hormônio associado ao estresse indicando que o azeite pode ter um efeito tranquilizante
Além disso, o consumo de azeite de oliva antes de dormir é capaz de elevar os níveis de testosterona o que por sua vez melhora a libido e a função sexual de forma natural. Ácidos oleicos no azeite estimulam a liberação do hormônio luteinizante ou LH que por sua vez impulsiona a produção de testosterona nos testículos.
Esses ácidos também podem reduzir a atividade de uma enzima responsável pela degradação da testosterona, resultando em níveis mais altos deste hormônio no corpo. O azeite de oliva é rico em polifenóis substâncias que potencializam a função do endotélio a camada de células que reveste o interior dos vasos sanguíneos um endotélio saudável é capaz de produzir óxido nítrico um composto que relaxa os vasos sanguíneos e melhora a circulação sanguínea. Esse aprimoramento do fluxo sanguíneo é crucial para o desempenho sexual.
Para agendar uma consulta com o médico nutrólogo Dr. Norberto Paes Campos, clique aqui.
