Hidroxiapatita de Cálcio como bioestimulador de colágeno
- mktdrnorberto
- 17 de jan.
- 1 min de leitura
A Hidroxiapatita de Cálcio (CaHA) consiste em microesferas sintéticas suspensas em gel aquoso, composto principalmente por fosfato e cálcio.
Uma característica importante do composto de Hidroxiapatita é sua elasticidade, ou seja, sua capacidade de resistir à deformação quando uma pressão é aplicada sobre ele.
A Hidroxiapatita de Cálcio diluída é amplamente utilizada como bioestimulador de colágeno (proteína responsável pela sustentação e firmeza da pele), pois apresenta bases científicas de melhora das propriedades mecânicas da pele, sendo eficaz para aumento da qualidade e firmeza da mesma.
A grande vantagem é que bioestimuladores são biocompatíveis e bioabsorvíveis, ou seja, não agridem o corpo, e são absorvidas sem prejudicar o organismo.
A diferença substancial entre os tratamentos voltados para bioestimulação de colágeno dos focados em preenchimento é a concentração de Hidroxiapatita de Cálcio.
O bioestimulador é injetado na camada dérmica profunda ou subdérmica, tecido subcutâneo e justa ósseo, locais em que se encontram um grande número de fibroblastos (que são as células responsáveis pela produção do colágeno). Por isso, ao se injetar Hidroxiapatita de Cálcio, é induzida a produção de colágeno endógeno e, em decorrência, ocorre a melhoria e o rejuvenescimento da pele e dos tecidos.
O tratamento com Hidroxiapatita de Cálcio pode ser aplicado em diversas áreas do corpo, como rosto, pescoço, colo, mãos e glúteos.
O tratamento deve ser definido pelo médico especialista, realizado em protocolos periódicos que serão definidos de acordo com a necessidade individual.
Dr. Norberto Paes Campos é médico e atua há mais de 40 anos na área da saúde, com mais de 30.000 pacientes atendidos. Para agendar uma avaliação gratuita, clique aqui.

Comments