Coisas que podem cortar o efeito da Tadalafila
- mktdrnorberto
- 17 de jan.
- 2 min de leitura
A Tadalafila é o medicamento bastante utilizado e indicado para homens que desejam melhorara ereção, mantendo-a durante toda a relação e muitas vezes, favorecendo a recuperação após a ejaculação. Esse é o medicamento conhecido como da classe dos inibidores das 5 Fosfodiestarase.
Ao ter o estímulo sexual, esse estímulo é conduzido através dos nervos até o pênis. No pênis é liberado óxido nítrico que vai gerar uma dilatação dos vasos sanguíneos e um relaxamento dos músculos dentro do pênis, que acaba funcionando como uma esponja, onde o sangue aumenta o músculo se expande, relaxa e se expande. Ele é todo preenchido por sangue. Ativa-se a válvula e o sangue fica preso lá dentro deixando o pênis rígido.
Após o estímulo ser diminuído de intensidade, existe essa enzima que é a Fosfodiestarase, que vai bloquear o óxido nítrico e logo vai ceder o estímulo, vai ceder a rigidez. Então a Tadalafila inibe essa enzima, ou seja, ela inibe a inibição da ereção e acaba favorecendo a sua rigidez.
Coisas que cortam o efeito da Tadalafila:
1. Medicamentos que ativam a enzima P450 no fígado - Existem alguns medicamentos específicos que ativam esse sistema enzimático e aceleram a quebra da Tadalafila, são sobretudo os medicamentos anticonvulsivantes como a Carbamazepina e o Topiramato, que inclusive são usados para outros fins também, como para enxaqueca e alguns até para perda de peso. Outro medicamento é um antibiótico chamado Rifampicina, que era utilizado antigamente e ainda é para o tratamento de Tuberculose.
2. O uso abusivo de álcool - Se você tomar com um pouco de álcool não vai alterar a absorção e a eficácia da Tadalafila, porém, se você consumir de forma excessiva, o álcool vai te deixar lentificado. Lembre-se que a Tadalafila não gera ereção, ela apenas melhora o estímulo que você recebe e que você processa, então se você estiver bêbado, esse estímulo ele vai ser recebido de forma lentificada e conduzida de forma lentificada, de forma que a Tadalafila pode ter o seu efeito bastante limitado.
3. Excesso de adrenalina - A adrenalina é a substância antiereção mais potente que existe. Para que você tenha uma boa ereção, é muito importante que o músculo dentro do pênis seja relaxado, seja expandido e que os vasos dilatem e aumentem o fluxo de sangue. A adrenalina gera uma contração instantânea desse músculo e uma contração instantânea também dos vasos sanguíneos e fazem com que o sangue não seja capaz de preencher o pênis. A adrenalina ela é liberada no sangue quando você está preocupado, está nervoso. Quando você tem tidos falhas recorrentes e isso está prejudicando a sua performance, logo a sua confiança fica muito abalada e cada nova ereção, cada tentativa passa a ser um teste e você fica bloqueado.
Dr. Norberto Paes Campos é médico e atua há mais de 40 anos na área da saúde, com mais de 30.000 pacientes atendidos. Para agendar uma avaliação gratuita, clique aqui.

Comments