A importância da Medicina Estética
- mktdrnorberto
- 15 de out. de 2024
- 1 min de leitura
A Medicina Estética se dedica à realização de procedimentos não-cirúrgicos para melhorar a aparência estética do paciente através de procedimentos avançados. Em geral, são tratamentos que acompanham as últimas tendências tecnológicas na área da saúde.
Podemos citar alguns procedimentos realizados com frequência:
Preenchimento labial;
Harmonização facial e corporal;
Botox;
Bioplastia corporal.
O que diferencia a Medicina Estética?
Os médicos que exercem Medicina Estética têm uma formação ampla e adequada.
Aplicam técnicas de diagnóstico e de tratamento no âmbito da Medicina Estética.
Aplicam técnicas de Medicina Estética com base científica e usam apenas os produtos e fármacos aprovados pelas entidades oficiais.
Antes da aplicação de qualquer tratamento, o médico especialista escuta o que preocupa o paciente mediante a realização de uma história clínica detalhada, além da exploração física. É mediante esta primeira avaliação que se determina o tratamento médico-estético a realizar.
O âmbito do tratamento proposto utiliza produtos adequados e realiza técnicas seguras obedecendo a um protocolo de tratamento, propondo revisões sempre que necessário.
Em muitos protocolos de tratamentos médico-estéticos preconiza-se uma abordagem multidisciplinar, que pode envolver outras áreas, como por exemplo a Nutrologia.
Se você deseja ter um tratamento diferenciado e especializado para cuidar da sua aparência, a opção por uma clínica de medicina estética é mais acertada. Mas lembre-se de que a escolha de profissionais capacitados é imprescindível para um bom resultado.
Dr. Norberto Paes Campos é médico e atua há mais de 40 anos na área da saúde, com mais de 30.000 pacientes atendidos. Para agendar uma avaliação gratuita, clique aqui.

Comments