top of page
  • Foto do escritormktdrnorberto

7 hábitos que ajudam a combater a gordura abdominal

Além do incômodo estético para muitas pessoas,a gordura abdominal representa a possibilidade de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, colesterol alto e até diabetes. No entanto, não é fácil secar a barriga, especialmente quando o estilo de vida não condiz com esse objetivo.


Vou listar aqui 7 hábitos que ajudam a combater a gordura abdominal


1. Consumir oleaginosas - As oleaginosas possuem grande quantidade de nutrientes que provocam saciedade, são antioxidantes e ajudam a manter o nível de glicose estável, auxiliando o processo da queima de gordura.


2. Hidratar o corpo - Hidratar o corpo é um pré-requisito para manter a saúde geral do organismo, assim como realizar reações metabólicas que levem à perda de gordura.


3. Alinhar atividade física regular com alimentação - Manter a constância é um dos principais fatores para fazer com que a atividade física gere resultados, principalmente se o objetivo é reduzir a gordura abdominal.


4. Dormir bem - Segundo dados pesquisas, pessoas que não dormem bem desenvolvem uma tendência maior à obesidade.


5. Priorizar a ingestão de fibras - Para quem busca perder gordura abdominal, consumir fibras é uma das melhores soluções, porque promovem a saciedade e ajudam a regular os níveis de glicose no sangue,


6. Reduzir o consumo de álcool - Consumir bebida alcoólica em excesso aumenta a gordura visceral, que se acumula ao redor dos órgãos internos, como o fígado. Além disso, o álcool está associado a vários riscos para a saúde, incluindo doenças cardiovasculares e ganho de peso.


7. Evitar o consumo de sódio - O sódio é responsável por reter líquidos, causando inchaço. Por isso, aqueles que querem perder gordura abdominal devem evitar consumir alimentos ricos na substância, como embutidos, congelados e industrializados.



Para agendar uma consulta com o médico nutrólogo Dr. Norberto Paes Campos, clique aqui.




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page